A Saúde Integrativa e o Bem-Estar Emocional da Família

A Saúde Integrativa e o Bem-Estar Emocional da Família

Na saúde integrativa abordamos sempre a busca pela saúde e o bem-estar, pois saúde significa estar bem com o corpo, mente e espírito. Se sentir bem consigo mesmo, uma sensação de controle sobre o estresse e preocupações, tempo para relaxar, energia e vitalidade, apoio dos amigos e familiares, ter bons relacionamentos, um trabalho ou atividades satisfatórias e um ambiente limpo e saudável para viver.

É essencial que os pais se sintam encorajados, empoderados para cuidar do bebê, mas para isso os pais precisam estar bem tanto no físico como emocionalmente. Os pais devem sempre buscar o equilíbrio e o amadurecimento, buscar um caminho para a saúde em toda sua dimensão, para uma qualidade de vida.

Essa dimensão em saúde se refere com a saúde física, psicológica, espiritual, social, intelectual, ambiental e ocupacional. Tendo flexibilidade e ajustes nas nossas ações e no ambiente nos momentos de estresse e nervosismo. O estresse e os problemas vão existir e faz parte da nossa vida, não temos como fugir dele, mas podemos gerenciar melhor esses acontecimentos.

Os pais devem sempre observar e ouvir a criança, o que ela quer te falar, agir com respeito, paciência, alegria, amor e com limites. A mãe e o pai é a melhor pessoa para descrever a criança, precisam saber e conhecer quem é essa criança. A importância de observar a criança é um dos pilares da saúde integrativa infantil. Esse processo permite que a criança mostre o que ela precisa e quando ela estará pronta para tentar algo novo e quando ela precisa de mais auxílio. A criança é ser dependente, mas não incapaz.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta