Meu filho está gripado e as noites pioraram, o quê fazer?

Meu filho está gripado e as noites pioraram, o quê fazer?

Quando uma criança ou um bebê está resfriado a rotina muda completamente, a criança não se alimenta direito, fica chorosa, não quer brincar e dorme mal. Devido a congestão nasal a criança fica incomodada e apresenta mais despertares noturnos.

Neste momento é manter a calma, não é um bom momento para mudanças no processo do sono, como desmame noturno e estimular a autonomia, mas sim dar muito apoio, carinho e segurança.

Se possível, evite levar a criança ou o bebê para creche, escolinha ou lugares públicos gripados, pois além de transmitir para outras crianças pode adquirir outras doenças, pois sua imunidade está mais fraca, é mais vulnerável. Verifique se seu filho (a) fique com alguém da família ou se o pediatra possa dar um atestado para um dos cuidadores. A criança nesta fase precisa se alimentar com maior frequência, pois acaba comendo pouquinho, tomar muito líquido e descansar, ficar em repouso para seu corpinho se recuperar.

Mantenha o máximo possível os bons hábitos de sono já instalados, higiene do sono e o ritual noturno. Evite implementar hábitos novos que poderão prejudicar tudo que você conquistou com o sono do seu filho, como por exemplo, levar para sua cama a noite. Neste caso o recomendado é que os pais vão até o quarto da criança, se precisar durma com ela, no quarto da criança. Logo essa fase passa e os bons hábitos ficarão.

E não se esqueça da boa higiene, como lavagens das mãos, o uso do álcool gel na rua, uso do lenço de papel na criança para limpar o nariz, higiene doméstica, manter uma alimentação saudável e das recomendações médicas.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta